Gastgebruiker
19 november 2024
Os pontos positivos são muito positivos, e agradam qualquer hóspede que está indo para conhecer a cidade pela primeira vez: localização, valor e café da manhã. O hotel é bem no "início" do Centro, de lá, você vai para qualquer lugar e é excelente para quem quer andar para conhecer a cidade. Pagamos R$180,00 em uma noite no dia dos finados, o melhor custo-benefício naquele feriado para quem não gosta de hostel. O café da manhã é muito bom e condiz com o valor da hospedagem, é simples e muito bem humorado com a excelente hospitalidade da dona Norma, que é a verdadeira estrela do hotel. Nós chegamos uma hora mais cedo do Check-in, mas a recepção permitiu que nós guardássemos as nossas bagagens lá para nós curtimos a cidade sem o peso delas.
Os pontos negativos é que devem ser considerados, para não frustrar demais as expectativas dos hóspedes: escadas, quartos standarts e limpeza. A impressão é que o hotel fez uma expansão para os fundos, incorporando o que antes parecia ser uma vila residencial. É como escalar uma montanha de escadas, o visual é como se fosse um quadro surrealista (coloquei um frame de um vídeo e um desenho para representar ). Sobre os quartos, os que ficam na frente do hotel, para onde tem vista para a rua, são de fato os melhores e provavelmente os que estão nas fotos. Nós ficamos em um quarto do último andar, com vista para o que parecia ser uma área de serviço. Não constava foto desse quarto no site e nós ficamos desagradavelmente surpresos quando vimos. Sobre as acomodações desse quarto: tinha um abajur sem mesa, cúpula ou lâmpada e ligado diretamente na tomada; não tinha ar condicionado e o ventilador girava tão devagar que nós conseguíamos ver claramente as três pás girando; a televisão é a de tubo e anexada na parede (bem anos 2000); o chão deixou nosso pé preto; o parapeito da janela estava empoeirado e com bichinhos de luz mortos; os travesseiros (que ficavam bem embaixo da janela) também estava cheio desses bichinhos mortos, tanto que nós dormimos para o outro lado; tinha um cotonete usado no chão do banheiro que não era nosso; o chuveiro é a gás e é preciso esperar alguns segundos para esquentar; o quarto era extremamente apertado por conta dos móveis. Em resumo, as acomodações precisam ser melhoradas principalmente no que diz respeito à higiene e é obrigação do hotel ser transparente sobre os tipos de quarto que oferecem, para não ganharem mais avaliações negativas de hóspedes que ficam (com razão) frustrados.
É um tipo de hospedagem para quem não tem o hotel como parte da viagem. São para viajantes que só precisam de um lugar para dormir, tomar banho e tomar um bom café da manhã para começar o dia. O atendimento é cordial e a dona Norma é aquele tipo de anfitriã que fica como uma boa lembrança de uma viagem.
Vertalen